Olá pessoal, no post de hoje vamos falar da diferença de drinks batidos, mexidos e montados. É muito importante na hora de fazer seu coquetel, saber qual a forma original de execução do mesmo pois se feito com a técnica errada mudará o sabor.
Caso você pretenda trabalhar no ramo da coquetelaria, será necessário esse conhecimento, pois os bares, na maioria das vezes, seguem a forma de execução original, exceto quando solicitado pelo cliente.
Então, vamos as definições!
Batidos:
São os coquetéis onde todos os ingredientes, juntamente com o gelo são adicionados na coqueteleira e batidos vigorosamente. Este método é utilizado em drinks que contém frutas pois elas precisam incorporar o resto dos ingredientes fazendo com que a mistura fique homogênea, ou então quando é um drink que necessita ser servido extremamente gelado, visto que, o ato de bater os ingredientes juntamente com o gelo faz com que a mistura atinga a temperatura certa rapidamente, isso também ajuda a diluir um pouco do álcool "suavizando" o sabor do mesmo e realçando o sabor de outros itens incorporados. Exemplos: Daiquiri, Caipirinha, Margarita.
Montados:
São drinks feitos diretamente no copo, esse tipo de drink nunca poderá ter ingredientes sólidos, pois o mesmo não se incorporará à mistura. Nele o copo é preenchido com gelo até a boca e as bebidas são colocadas uma a uma, podendo respeitar ou não uma sequência. Exemplos: Cuba Libre, Blue Lagoon, Sex on the Beach.
Mexidos:
São drinks onde os líquidos são colocados juntamente com o gelo no copo misturador (mixing glass) e misturados suavemente com a colher bailarina, pois assim a mistura atingirá a temperatura ideal sem diluir tanto no gelo mantendo assim o sabor original das bebidas. Exemplos: Dry Martini.
Por hoje é só pessoal, curta nossa página no facebook para receber nossas atualizações e conhecer mais do nosso trabalho! Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário